Como melhorar o atendimento ao cliente

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Como melhorar o atendimento ao cliente

Este post irá abordar conceitos de como você e sua empresa devem usar a Excelência no Atendimento ao Cliente como diferencial no seu negócio.


 

O problema pode estar começando é com a sua secretária, no atendimento ao telefone. Porque elas são o cartão de visita da sua empresa, é com elas que muitos de seus clientes terão o primeiro contato com a sua companhia, e infelizmente a maioria delas não estão capacitadas para tal posição e acham que a função de “secretária” serve apenas para atender ao telefone.
 
Muitas empresas ainda não perceberam que o seu insucesso pode estar ligado diretamente ao mal atendimento ao cliente, e engana-se de achar que apenas o “vendedor” tem contato direto com o consumidor.
 

Grande engano.
 

Nesses anos de experiência trabalhando com treinamentos e palestras, pude perceber como a falta de despreparo e comprometimento de alguns funcionários, tem abalando muitos negócios, simplesmente pelo fato de você, como empresário, não ter conhecimento sobre quem esta entrando em contato com a sua companhia, o que as pessoas estão oferecendo à sua empresa e como o seu cliente esta sendo atendido.
 

Já vi e ouvi muitas secretárias não saberem nem o nome do proprietário de onde trabalham quem dirá o cargo das pessoas chaves que ali se encontram.
 

E geralmente a desculpa é sempre a mesma: “Estou na empresa há apenas uma semana”.
 
Isso quando elas mesmas não decidem descartar algumas propostas: Ou por não entenderem do que se trata, ou porque acham que não serve para a companhia.
 
Mas aí eu te pergunto: Isso é culpa delas?
 
Em partes sim, porque para um profissional que esta no mercado de trabalho, espera-se no mínimo competência para tal cargo, mas 80% da culpa é sua, que não esta capacitando a sua equipe e nem procurando saber o que esta acontecendo no balcão na sua empresa.
 

Como ter qualidade no atendimento ao cliente?

 
Atender bem o cliente não tem erro. Mas parece que para algumas empresas, essa tem sido uma tarefa difícil no que diz respeito à qualidade no atendimento ao cliente perante alguns funcionários.
 

Assista a este vídeo e veja como ter clientes satisfeitos com a sua empresa e principalmente deixar de perder dinheiro e oportunidades de negócios porque outra pessoa esta decidindo isso por você.
 


 

Percebeu como uma má qualificação pode abalar o sucesso da sua empresa? Por isso a importância de você como empresário, capacitar a sua equipe.
 
Pense nisso: O que você investe em treinamentos, tem retorno. O que você economiza em treinamentos, te traz prejuízos.
 

A solução para melhorar o atendimento em sua empresa

 
Nós da Garbor In Company teremos o maior prazer em ajuda-los nessa tarefa! Entre com contato conosco e saiba mais sobre a nosso treinamento sobre “Como Alcançar a Excelência no Atendimento ao Cliente”

 


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